Clubes de Futebol Chelsea volta a cair na classificação: perde para o Wolverhampton e fica a 2 pontos do líder → perde a liderança → perde 1 a 2 nos últimos 3 jogos → agora está a 10 pontos da frente
O Chelsea, que vinha mostrando uma excelente forma no início da temporada, voltou a cair na classificação do Campeonato Inglês. A equipe londrina perdeu para o Wolverhampton Wanderers por 1 a 2, e agora está a 2 pontos do líder, o Liverpool. A derrota foi a terceira consecutiva do time de Thomas Tuchel, que está cada vez mais longe da liderança.
![Título Chelsea perde liderança e cai para 10 pontos do Liverpool após derrota para Wolverhampton](https://www.75324.com/wp-content/uploads/2025/01/e7f3df5a81accb3ad29b1b57ad941ee7.png)
O jogo contra o Wolverhampton não foi dos melhores para o Chelsea. Após um início equilibrado, a equipe visitante começou a dominar as ações e foi feliz na arbitragem, que marcou um pênalti polêmico para o time de Wolverhampton. Após o pênalti, o Wolverhampton Wanderers abriu o placar com um gol de Raul Jiménez, que aproveitou a falha da zaga do Chelsea.
O time londrino tentou reagir, mas foi malsucedido. Após a expulsão do atacante Mason Mount, que foi expulso por um cartão vermelho, o Chelsea teve dificuldades para equilibrar o jogo. No entanto, o time visitante aproveitou a oportunidade e aumentou a vantagem com um gol de Diogo Jota.
A derrota para o Wolverhampton foi a terceira consecutiva do Chelsea, que vinha de um empate contra o Crystal Palace e uma derrota para o Aston Villa. Agora, o time está a 10 pontos do Liverpool, que manteve a liderança com um empate em 1 a 1 contra o Arsenal.
A queda na classificação é um grande revés para o Chelsea, que vinha mostrando uma boa forma e liderava a tabela há algumas rodadas. Thomas Tuchel, técnico da equipe, deve analisar as falhas e buscar uma reação rápida para evitar que a distância para o Liverpool aumente ainda mais.
A próxima partida do Chelsea será contra o West Bromwich Albion, no próximo domingo. O time londrino precisa mostrar força e buscar a reabilitação no campo para não se afastar ainda mais da liderança do Campeonato Inglês.