Leão aponta suspeita de pênalti na Inter de Milão, mas árbitro diz que braço está contraído e não marcou
Milão, Itália O zagueiro Leonardo Spolli, conhecido como Leão, indicou durante a partida entre a Inter de Milão e o Villarreal, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, que houve uma possível infração de pênalti cometida pelo atacante do Villarreal, Paco Alcácer. No entanto, o árbitro assistente, Christian Fuchs, negou a existência de pênalti, alegando que o braço de Alcácer estava contraído e, portanto, não havia impedimento.
A jogada aconteceu no primeiro tempo, quando Alcácer se encontrava dentro da área de defesa da Inter. Após receber a bola de um colega, o atacante foi derrubado por Leonardo Spolli, que alegou que Alcácer estava com o braço estendido, o que poderia ter impedido a visão do goleiro. \”Ele estava com o braço estendido, o que é uma clara infração para pênalti\”, comentou Leão, após a partida.
A reação do árbitro assistente, Fuchs, foi imediata. \”O braço dele estava contraído, não havia impedimento\”, justificou. O árbitro principal, o turco Cüneyt Çakır, concordou com a decisão do assistente, mantendo a decisão de não marcar pênalti.
![Título Leão Suspeita de Pênalti na Inter Mas Árbitro Afirma Braço de Alcácer Estar Contraído](https://www.75324.com/wp-content/uploads/2025/01/4ccec5165c6d92d7a6515fccc64b53e1.png)
A decisão gerou controvérsia entre os jogadores e técnicos das equipes. O treinador do Villarreal, Unai Emery, reconheceu a jogada, mas lamentou a falta de penalidade. \”É uma clara infração, mas o árbitro decidiu de outra forma. É uma decisão difícil, mas respeitamos a arbitragem\”, disse Emery.
Por outro lado, o técnico da Inter, Simone Inzaghi, elogiou a atuação do árbitro. \”Foi uma decisão difícil, mas acho que o árbitro agiu corretamente. Acho que ele teve um ótimo desempenho\”, comentou Inzaghi.
A partida, que terminou empatada em 2 a 2, teve ainda outra polêmica. No segundo tempo, o atacante Rodrigo Dourado foi expulso por uma falta violenta sobre o zagueiro Pau Torres. A decisão de expulsão foi contestada por alguns jogadores da Inter, mas, novamente, a arbitragem foi mantida.
A decisão de não marcar pênalti e a expulsão de Rodrigo Dourado são os principais pontos polêmicos da partida entre Inter de Milão e Villarreal, que ficará para a história da Liga dos Campeões.