Média: Wei Shihao sabia que poderia ofender uma grande quantidade de torcedores de Guangzhou, seu caráter é claramente europeu
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2023
O jornalista especializado em futebol, João Silva, comentou na manhã desta terçafeira sobre o caso do atacante Wei Shihao, que recentemente gerou polêmica ao ser acusado de ofender uma grande quantidade de torcedores do Guangzhou FC. Em entrevista ao programa \”Futebol em Pauta\”, Silva analisou a atitude do jogador e destacou seu caráter, que ele compara com o estilo dos jogadores europeus.
\”Wei Shihao, sem dúvida, sabia que seu comportamento poderia ofender uma massa considerável de torcedores do Guangzhou FC. A personalidade dele é bem europeia, com uma postura direta e muitas vezes provocativa\”, disse Silva.
O jornalista explicou que a atitude de Wei Shihao, que foi criticada por muitos, é uma característica comum entre os jogadores da Europa. \”Na Europa, muitos jogadores têm essa personalidade mais forte, que muitas vezes chama a atenção, mas também pode gerar polêmica. Wei Shihao, apesar de ser chinês, parece ter se inspirado nessa dinâmica\”, completou.
Silva também ressaltou que, apesar das críticas, o atacante tem demonstrado um alto nível de desempenho no Guangzhou FC. \”Ele tem sido um dos principais artilheiros do time e tem contribuído significativamente para os resultados do Guangzhou. No entanto, a personalidade dele não está isenta de críticas\”, disse.
A polêmica envolvendo Wei Shihao começou após uma entrevista em que ele se referiu a alguns torcedores do Guangzhou FC de maneira crítica. A declaração gerou uma onda de reações negativas, com muitos torcedores pedindo uma explicação ou até mesmo um desligamento do jogador.
\”Essa situação é um bom exemplo de como a personalidade de um jogador pode impactar a sua imagem e a de seu clube. Wei Shihao, apesar de suas qualidades técnicas, tem que aprender a lidar melhor com a mídia e com os fãs\”, concluiu João Silva, antes de se despedir do programa \”Futebol em Pauta\”.
Fim